Foto: Divulgação
O Goiás Esporte Clube disputará a partida contra o Rio Branco Atlético Clube, nesta quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025, às 19h30, no estádio Hailé Pinheiro, com público restrito a mulheres, idosos acima de 60 anos e crianças menores de 16 anos. A medida foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), após os incidentes na partida contra o São Paulo FC, pela Copa do Brasil de 2024. O clube destaca que foi comunicado sobre a decisão somente na data de hoje, 5 de fevereiro.
Essa punição já foi aplicada a clubes como Sport, Ceará, Coritiba e Athletico Paranaense em jogos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ressarcimento de Ingressos
O clube informou que ingressos vendidos fora das novas diretrizes serão ressarcidos e check-ins de sócios-torcedores cancelados. Crianças menores de 16 anos devem estar acompanhadas por suas mães ou responsáveis com mais de 60 anos.
Relembre o Caso
No dia 8 de agosto de 2024, uma confusão entre Thiago Galhardo e Alan Franco resultou em tumulto nas arquibancadas. O árbitro encerrou o jogo, que terminou 0 a 0, classificando o São Paulo para a próxima fase.
Outras Punições
Além da restrição de público, o Goiás foi multado em R$ 75 mil e Galhardo suspenso por dois jogos.